Pedágio em Rodoanel começa quarta-feira

Os motoristas de veículos de passeio que utilizam o trecho Sul do Rodoanel vão desembolsar R$ 2,50, a partir das 0h de quarta-feira.

O consórcio SPMar é o responsável pelas seis praças de pedágio, ao longo dos 62 quilômetros do trecho. A medida foi anunciada na semana passada pela Artesp (Agência do Transporte do Estado de São Paulo).

Os caminhoneiros pagarão, R$ 2,50 por eixo, e os motociclistas R$ 1,25.

As cabines de cobranças estão localizadas na saída do Trecho Sul para o Oeste, duas na Anchieta, duas na Imigrantes e uma na Avenida Papa João XXIII, em Mauá.

No Trecho Sul, os condutores vão pagar apenas uma vez. Mas, caso necessite acessar o trecho Oeste também arcará com R$ 1,40. Um exemplo: se o motorista entrar no Rodoanel pela alça da Via Anchieta e deixá-la na saída para a Anhanguera, gastará ao todo R$ 3,90.

Desde do dia 9, a concessionária realiza a operação assistida no segmento Sul. Os motoristas são obrigados a parar na praça de pedágio, sem desembolsar.Essa medida é necessária para testar o atendimento. O trecho Sul foi inaugurado em abril de 2010.

Fonte: Do Diário do Grande ABC

3 comentários em “Pedágio em Rodoanel começa quarta-feira”

  1. Este Cidadão é especialista em promessas não cumpridas, vamos lembrar disto nas próximas eleições, e banir toda esta quadrilha de políticos sem caráter, comparsas de empreiteiros bandidos, que como ditadores se apossam de nossas estradas (Res Publica) para cobrarem um pedágio extorsivo, torando um luxo o uso das mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *