Beto Richa não vê a necessidade de mais pedágio

O governador eleito Beto Richa (PSDB) disse em Londrina que espera resolver os problemas de conservação e proceder outras melhorias na malha rodoviária estadual com recursos próprios, sem recorrer à criação de novas praças de pedágio ”Isto será possível com um choque de gestão, com uma gestão eficiente, com competência, diminuindo o gasto público e eliminando o desperdício”

Para ele, ”as rodovias estaduais estão em situação precária” por falta de conservação adequada e terceira pista ou duplicação em vários pontos ”Nós vamos investir nessa área de infraestrutura e logística porque, além de garantir a segurança do usuário, garante também o desenvolvimento econômico do Paraná”

Beto afirmou que pretende investir também na modernização dos principais aeroportos do Paraná, inclusive o de Londrina, e principalmente no Porto de Paranaguá que, segundo ele, perdeu boa parte do movimento para Santa Catarina ”porque não se modernizou” Já o futuro secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que não poderia fazer considerações sobre o assunto por ainda não ter conhecimento detalhado do projeto

Fonte: Folha de Londrina,Eli Araujo
Reportagem Local

1 comentário em “Beto Richa não vê a necessidade de mais pedágio”

  1. Essa posição do governador Richa expos deve ser levado como exemplo no brasil inteiro. O Estado de São Paulo já esta inchado de pedágios. Em qualquer empresa e dentro de casas de famílias tem-se a teoria de que investe em outras atividades dimunuindo gasto em outras. No Brasil, o poder públio não tem essa cultura que o próprio povo tem, exemplo que deveria vir do próprio governo. Impostos como a CIDE e IPVA já são para a conservação de vias, no qual se arrecada muito e não são baratos. Felizmente a pensadores dentro do PSDB que viram a necessidade de um "choque de gestão" pra frear a farra das concessões de rodovias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *