Edital em 15 dias
O pior pesadelo do governador Roberto Requião volta nos próximos dias: o pedágio. O edital do Programa de Concessão de Rodovias Federais, que inclui três trechos no Paraná, deverá ser publicado dentro de, no máximo, 15 dias. O programa prevê a concessão à iniciativa privada de 2.600 quilômetros de estradas federais. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entregou o edital, no início da semana, ao Tribunal de Contas da União (TCU), que irá avaliar as mudanças realizadas no texto depois da série de audiências públicas realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, e Florianópolis. A audiência de Curitiba, aliás, foi cancelada após protestos de entidades ligadas ao governador Roberto Requião, o que impediu a discussão de reivindicações do Estado.
Três trechos no Paraná
O processo de licitação foi atrasado depois de contestações realizadas pelo TCU no ano passado, principalmente sobre a questão do preço das tarifas de pedágio. Mas fontes da ANTT garantem que até o fim do ano as rodovias que fazem parte do pacote estarão nas mãos da iniciativa privada. As que passam pelo Paraná são: BR-116 (de Curitiba à divisa SC/RS), BR-116 (São Paulo a Curitiba) e BR-376 (Curitiba a Florianópolis).
Jornal Do Estado 05/05/2006.
Oportuno a divulgação desse trabalho, e que foi publicado no Jornal Fl.de Londrina sobre a matéria da prof. Ana Lúcia Bacon, e na época o idiota do então governador/ditador do Paraná, hoje senador, então disse que isto não era serviço de uma professorinha que deveria estar em sala de aula. Ora, ainda este cidadão ocupa cargo de senador! Tanto se fala de pedágio e pouco de faz contra essa situação, haja visto que quando o abastecimento do carro está pagando o CIDE, que não deixa de ser um pedágio, e para transitar nas estradas pública, ainda temos que pagar este absurdo. Na verdade os brasileiros são muito manso, e além disso o Rei Pelé disse um dia que os brasileiros não sabiam votar, e acredito que até hoje não aprenderam. Pois se soubesse a professorinha do norte do paraná estaria eleita, e com muita certeza faria qualquer coisa para acabar com essa palhaçada de pedágio.
João Rosa Souza