Pedágio: um modelo político


Na semana corrente, o Fórum de Planejamento Urbano divulgou nota onde assume ser “político” o modelo de pedágio vigente no Brasil. O Fórum Popular Contra o Pedágio, desde sua fundação em 2005, vem difundindo não somente que o modelo é político (e não jurídico) como que a solução deste malfadado pedágio virá somente por via política.

Segue a nota do Fórum de Planejamento Urbano:

Para o diretor Norberto Sganzerla, da Seinfra, o sistema de cobrança do pedágio na BR-101 é “atrasado”– o pagamento em dinheiro exige pessoal nas cancelas e causa filas. Apesar de ponderar que, por uma questão cultural, o brasileiro desconfia de cobranças automatizadas nos pedágios, o consultor Marco Antônio Neves, da Tigerlog Logística, sustentou que o modelo de concessão é político. Privilegia tarifas baixas que não custeiam a manutenção da rodovia nem obras viárias que melhorem o fluxo.

1 comentário em “Pedágio: um modelo político”

  1. PEDAGIO – A MAQUINA DA CORRUPÇÃO…
    *
    TODA PRAÇA DE PEDAGIO TEM UMA CAMARA DE COMPENSAÇÃO PARTICULAR SOB AS CABINES ONDE FUNCIONA CAIXA FORTE PRA ESTOQUE DE DINHEIRO VIVO QUE É RECOLHIDO AS CONCESIONARIAS. POR BEM DEVERIAM SER FISCALIZADAS, TUDO INDICA SE TRATAR DA MAIOR LAVANDERIA EM FUNCIONAMENTO NO PAÍS, EM ESPECIAL, NOS PEDAGIOS ILEGAIS NAS AVENIDAS SEM AGENCIA REGULADORA FACE A INCONSTITUCIONALIDADE.
    *
    LAVADEIRAS FOMENTAM CRECIMENTO DE “PEDAGIOS” CONCEDIDOS PELOS PARTIDOS DEM-PSDB-PT LOTEARAM BRASIL PRA PULVERISAR CAIXA2 E ENCOBRIR A LAVAGEM DE DINHEIRO.
    *
    MAQUINA DA CORRUPÇÃO FUNCIONARÁ ASSIM:
    *
    PARA BLINDAR O ESQUEMA FORMAM UM CARTEL ENVOLVENDO FUNDOS DE PENSÃO E FINANCIMENTOS EM MOEDA ESTRANGEIRA, VENDA DE DEBENTURES, CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS DE “INVESTIMENTOS & PARTICIPAÇÃO S.A.” (CAPITAL ABERTO) PRA GERIR AS HOLDIG’S DO ESQUEMA, TUDO ISSO PRODUZ NA JUSTIÇA, MEDIANTE UM ARRUMADINHO COM ALGUNS VENDEDORES DE SENTENÇA, A FUNDAMENTAÇÃO COM BASE NA FIGURA – PERICULUN IN MORA – QUE NÃO PERMITE DESMONTAR O ESQUEMA.
    *
    FOI ASSIM – DINHEIRO VIVO NA MALA OUTRO NA CUECA EM MOEDAS DE VALORES VARIADOS – CABINES DE ARRECADAÇÃO FICA INTERMITENTE VARIANDO E SIMULANDO SISTEMA FORA DO AR EMITINDO RECIBOS NÃO CONTABILISADO ATÉ SOMAR MONTANTE CUJOS VALORES SERÃO REPASSADOS AO C2 E DISTRIBUIDOS TIPO MENSALINHO A AUTORIDADES CONIVENTES…
    *
    Segundo pesquisa existe UM MENSALINHO DE GABINETES a LAMSA BANCA FINANCEIRAMENTE C2 e AUTORIDADES TIPO PROCURADOR, PROMOTOR, JUIZ, DESEMBARGADOR, POLITICOS, no estilo MENSALINHO como se fosse a “TAXA DO CALADÃO” pra que essas autoridades e a OAB, SEFAZ, PF, TCM, STF, finjam que esse pedágio na AVENIDA é LEGAL e CONSTITUCIONAL
    *
    http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/
    *
    DOSSIÊ LAMSA
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=6477029336734707122
    http://www.cvm.gov.br/port/descol/respdecis.asp?File=5403-1.HTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *