PEDÁGIO DE TRÊS CÓRREGOS

QUANDO SETEMBRO VIER

Meus queridos leitores e amigos enfim aconteceu a tão esperada reunião em nossa cidade. Conforme havia dito o Senhor Prefeito Jorge Mário, o Presidente da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres Senhor Bernardo Figueiredo, na noite do último dia 08, no Auditório Municipal de Teresópolis, diante do lotado auditório, disse o que todos os moradores esperavam há dez anos, o Pedágio de Três Córregos sairá definitivamente de nossa terra.

Amigos o momento é de espectativa e esperança, sabemos muito bem que o compromisso público assumido dará margem a cobranças, já que a mobilização do ordeiro povo continua, as reuniões de avaliação prosseguem, os apoios crescem, agora principalmente que o grito acordou os agricultores, comerciantes, investidores em potencial e todos os que querem ver os seus patrimônios recuperados.

De promessas evasivas, não se enganam mais os munícipes, angustiados pela acintosa permanência da malfadada praça de cobrança lesiva aos cidadãos, as esperanças foram acessas, e não se admitirá qualquer recuo, nada poderá acontecer diferente, só a retirada definitiva de dentro de nossas fronteiras municipais será aceita.

A palavra do Senhor Prefeito foi empenhada, e o respeito creditado ao honrado alcaide, acima de qualquer suspeita, deixa a população ansiosa pela chegada do mês de setembro. Sabedores pelas conjunturas políticas, e sendo o Senhor Jorge Mário do mesmo Partido do Governo Federal, e concedente no Contrato de Concessão da Rodovia BR 116, bem como o Senhor Presidente da ANTT considerado homem de comprovada reputação, cremos que não veremos frustados os nossos sonhos.

Na qualidade de participante das tratativas levadas a efeito ao longo desses dez anos, principalmente, nos últimos cinco anos em que caminhamos para o desfecho assistido naquela sexta-feira vitoriosa, sentimos o sabor da vitória perto, no entanto, tudo pode acontecer, não nos enganemos, só com o Aditivo do Contrato assinado devemos comemorar.

Acreditamos mesmo, que a presença da autoridade maior, em termos contratuais, na pessoa do Presidente da ANTT em nossa cidade, possibilitou-nos, escutar o que sempre desejamos ouvir – o Pedágio de Três Córregos será defenestrado de vez de Teresópolis e nenhum outro será instalado, em nossas paragens.

Quero nesse momento agradecer a credibilidade que nos foi atribuída pelos moradores das comunidades ameaçadas da presença indesejável, com a colocação das cinco praças no Km 45 dentro da área de produção rural, em meu nome e do grande companheiro Joel Alves Caldeira, conforme proposta apresentada na Consulta Pública realizada em 19 de março pp., isso vocês são testemunhas, o grito de resistência foi escutado e atendido e se traduziu em mobilização nunca vista em todo interior do Brasil, nada teve a grandeza, pelo justo apelo, com a possível quebra do Município.

Nunca mais se verá a solidariedade exemplar, demonstrada na carreata, do dia oito pp. que organizadamente tomou conta o centro da cidade, dispondo-se em posição de reivindicação pelos seus direitos ameaçados.

Cremos mesmo que por seu passado histórico, tendo sempre lutado pelas causas das minorias, com o apelo ético, com a sensibilidade dos injustiçados, com a isenção dos incorruptíveis, que o Partido do Senhor Presidente da Agência Reguladora e do Senhor Prefeito não irão desapontar às esperanças dos teresopolitanos.

Sempre defendemos a retirada do Pedágio de Três Córregos, bem como a não colocação em qualquer outra localidade dentro do nosso município. O desejo comum foi, é e será, vê-lo bem longe da cidade, porque o Contrato de Concessão está eivado de irregularidades e sabedora disso a concessionária, sente a pressão e se renderá à expulsão definitiva para fora dos limites, sendo opção melhor do que pagar a indenização já proposta pelo Ministério Público Federal, em Ação movida pelo Procurador Dr. José Soares.

Colho aqui a oportunidade e espaço para deixar registrado o nosso protesto e repugnância, àqueles falsos militantes que defendem apenas os seus mesquinhos interesses, em detrimento do sofrimento dos moradores do 2º Distrito de Teresópolis, Municípios vizinhos e adjacências. Prometo não voltar ao assunto, pois não estou disposto a chutar cachorro morto, não acenderei vela boa para defunto ruim. Não adianta escovar camurça, ela nunca ira brilhar.

Inciamos hoje a contagem regressiva para a retirada definitiva da Praça de Pedágio de Três Córregos para bem longe de nossas fronteiras: FALTAM: 111 DIAS.

JOSÉ RENATO GAMA DOS SANTOS brasileiro, calejado, na espectativa do cumprimento das palavras empenhadas diante dos moradores, gravadas e arquivadas devidamente. IER – A PROMESSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *