prefeitura de Palhoça entrou, na tarde desta quinta-feira, com uma ação civil pública na Justiça Federal pedindo a suspensão da cobrança de pedágio no km 221 da BR-101. A estrutura da praça está praticamente pronta, e a cobrança de R$ 1,10 para carros e R$ 0,55 para motocicletas é prevista para iniciar em junho.
Conforme o prefeito Ronério Heiderscheidt, o município contesta o pedágio baseado em três argumentos: obras como o túnel do Morro dos Cavalos e nove elevados na parte Sul da cidade estão longe de ficarem prontos, logo, não é justo iniciar a cobrança sem a oferta das melhorias. Outro questionamento é em relação à localização da praça.
Segundo o prefeito, foi decidido em uma audiência pública, em 2005, que a praça seria na divisa entre Palhoça e Paulo Lopes, mas o acordo não foi cumprido. Por fim, a prefeitura argumenta o prejuízo aos palhocences que terão de pagar para circularem dentro da própria cidade.
Concessionária não quis se manifestar
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Auto Pista Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, disse que só irá se manifestar quando receber um comunicado oficial da ação. A assessoria confirmou a cobrança do pedágio para junho, mas disse que ainda não há um dia definido.
E HORA DE SANTA CATARINA
fora pedágio chega de roubar o pouco das pessoas pobres do pontal
TEM QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTAR O PEDAGIO DE SAO JOSE DOS PINHAS-PR QUE DESCE PRA GUARATUBA, PARANAGUA E ETC.
TA LOCO 12,70 PRA CARROS, E 6,40 PARA MOTOS, O PIOR QUE A SINALIZAÇÃO É PÉSSIMA !!!!