Caros amigos (as) e companheiros (as)
Todos sabem e acompanham a nossa luta contra o pedágio que completará dia 28 de março 4 anos. Por isso peço que encaminhe para os contatos de vcs a mobilização abaixo:
Desde já obrigada
Prof.a Ana Lúcia Baccon
Todos têm conhecimento da ação do pedágio aqui em Jacaré. Pois bem, a justiça federal “mandou fechar”, o TRF4 confirmou a sentença, o STJ também confirmou e o ,presidente do STF concedeu uma SUSPENSÃO das decisões acima no processo SL 274/PR, permitindo a cobrança do pedágio enquanto não transita em julgado a decisão (traduzindo: enquanto “não termina de vez” essa história).
Essa suspensão ocorreu em 23.12.2008, há um ano e dois meses. Contra essa decisão houve recurso e este recurso sequer foi levado a julgamento. Em outras palavras, o processo está “engavetado” .
Diante disso, pensei em nos mobilizar para fazer pressão (se não surtir efeito, ao menos tentamos), como?
Por favor, entrem no site www.stf.jus. br e vão em central do cidadão (na parte de cima da página) e façam uma RECLAMAÇÃO com o texto abaixo:
Eu, cidadão brasileiro (ou cidadã brasileira) , quero manifestar a minha indignação no tocante ao fato de o Agravo Regimental interposto HÁ MAIS DE UM ANO contra a decisão na SL274/ PR, REFERENTE AO PEDÁGIO, não ter sido encaminhado ao plenário para julgamento, nos termos do artigo 6.º II, d do RI/STF. A obrigação do Judiciário é de responder à população. Um ano é prazo mais do que suficiente para, AO MENOS, colocar o processo na pauta de julgamento. O STF precisa dar uma resposta à população que continua sofrendo por uma ilegalidade patente. Este é o motivo desta reclamação.
Entrem também no site www.cnj.jus. br e vão em “ouvidoria” e façam a reclamação também com o mesmo texto.
Façam as reclamações e divulguem esse pedido. Nós estamos nos mobilizando para levar o recurso a julgamento.
prof.a Ana Baccon
Pessoal. Vamos nos reunir para ver se o judiciário tome alguma providência (o que deveria ja ter feito). Por mais que, quando o assunto é pedágio, o mínimo de esperança temos de ter.
Providêcias quando se trata desse crime organizado contra todos que são impedidos de transitarem por esse país que deveria ser livre, mas que barra em algumas cancelas por ai!