A governadora Cida Borghetti (PP) sancionou o projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que reconhece a utilidade pública do Instituto Brasil Transportes, uma das principais entidades no Paraná que defende redução do pedágio. “Agora é lei e isto nos fortalece e amplia o nosso trabalho na defesa da redução do pedágio no Paraná”, disse Acir Mezzadri, coordenador do instituto.
Mezzadri disse ainda que as ações do instituto compreenderão agora estudos sobre a tarifa zero no transporte coletivo e de alternativas de mobiidade urbana nas grandes cidades. “A redução do pedágio é nosso principal luta, mas vamos também fazer estudos sobre como melhorar a mobilidades através de todos os modais de transporte”, disse Acir que adianta que prepara um abaixo assinado pela tarifa zero no transporte coletivo nas grandes cidades do Paraná.
“A tarifa zero vai trazer a economia e a redução de despesas porque pode retirar a grande quantidade automóveis que circulam hoje pelas cidades. Os custos serão cobertos com o estímulo à economia porque as pessoas vão sair das suas casas e vão gastar mais dinheiro no comércio e em outras atividades, culturais e esportivas”, completou Mezzadri.