Alto valor do pedágio gera a criação de Frente Parlamentar para fiscalizar o contrato de concessão da BR-040.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a criação da Frente Parlamentar para acompanhar o contrato de concessão para exploração da rodovia BR-040 (Rio-Petrópolis) pela Concessionária Concer.
E ainda…
O deputado Marcus Vinicius (PTB) – um dos autores da norma que aguarda ansioso a entrada do projeto na pauta do plenário – explicou que a iniciativa se deu por causa dos muitos transtornos e o elevado valor da tarifa do pedágio (R$ 7,70).
E bota elevado nisso! Só perde para Búzios.
De mais a mais, como todos sabemos, uma cidade se faz por meio dos seus acessos – e Petrópolis já mais do que teve a sua cota de sofrimento, né, não?
Fonte:Jornal do Brasil/ Anna Ramalho

Não tem como ser a favor dos pedágios, pois apesar de tanto imposto pago, principalmente no que é relacionado a automóveis, ha muito tempo o pedágio deixou de ter um valor justo, e que sirva para a manutenção e consevação das estradas, e sim um valor extorsivo que serve para encher o rabo de empresários bandidos comparsas de políticos corrúptos, empreiteiros que constroem estas estradas com licitações de cartas marcadas, isto é roubam nosso dinheiro duas vezes, ou mais.
ABAIXO ASSINADO CONTRA COBRANÇA DE PEDAGIO NAS AVENIDAS TRASOLIMPICA & LINHA AMARELA A SER ENVIADO AO CONGRESSO E STF PARTICIPE ASSINE AQUI >>> http://www.peticaopublica.com.br/?pi=LPC2011R