Deputados passam a mão na cabeça dos barões do pedágio

Os deputados que compõe a CPI do Pedágio no Paraná tiveram ontem mais uma reunião na Assembléia Legislativa. Por seis votos contra dois, a CPI rejeitou a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico das concessionárias de pedágio. O pedido havia sido feito pelo deputado Cleiton Kielse. Votaram contra a quebra de sigilo os deputados Jonas Guimarães (PMDB), Artagão Júnior (PMDB), Bernardo Carli (PSDB), Alceu Maron (PSDB), Douglas Fabrício (PPS) e Wilson Quinteiro (PSB). 
Quinteiro, que é vice-relator da CPI justificou seu voto contra alegando não ser o momento apropriado para o procedimento. “A CPI tem este poder constitucional. Mas acho temerário, mesmo porque as empresas já nos enviaram diversos documentos, inclusive com informações financeiras. 
Se nos precipitarmos, facilmente poderemos judicializar a questão. Entendo que a CPI pode analisar primeiro estes documentos”, ponderou.Votaram a favor da quebra do sigilo os deputados Péricles de Mello (PT) e Adelino Ribeiro (PSL). (Adelino de Souza)
Fonte: A Gazeta do Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *