Concessionárias querem reajustar pedágio no Paraná

Contrato prevê que tarifa nas 27 praças do Estado seja aumentada de acordo com inflação anual medida pelo IGP-M. Empresas prometem ir à Justiça

Pelo menos três concessionárias de pedágio do Paraná encaminharam nesta semana pedido de reajuste tarifário ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Dezembro é o mês contratual de recomposição das perdas. O contrato de concessão prevê que o valor da tarifa seja reajustado com base nos índices de correção calculados pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, que considera os aumentos nos serviços de terraplanagem, pavimentação, custo da construção, consultoria e inflação anual pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M).
Em dezembro de 2007, o reajuste aplicado foi de 4,13%, só conquistado por meio de liminar judicial.
A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) critica a postura do Governo do Paraná em não cumprir cláusula contratual e negar, insistentemente, reajuste. Desde 2003, as concessionárias são obrigadas a ingressar na Justiça com pedido de recomposição tarifária. A assessoria da ABCR confirma que até o final da próxima semana, as seis concessionárias que prestam serviço no Paraná encaminharão pedido de reajuste ao DER.
BONDENEWS –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *