O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, manteve nesta quarta-feira ( 19/11) a decisão da Corte Especial do TRF 4 do dia 23/10 , que determinou a desativação das praças de pedágio no município de Jacarezinho e, conseqüentemente, a extinção da cobrança.
Para o presidente do Fórum popular contra o pedágio, Acir Mezzadri “decisões justas e enérgicas, como a presente, faz-nos crer na solução deste mal fadado modelo de pedágio que vem assolando a população brasileira”.
Mezzadri ressaltou a participação, da professora Ana Lucia Baccon, do Movimento Fim do Pedágio de Jacarezinho, que foi a Brasília para acompanhar a decisão e do senador Álvaro Dias, que colocou o seu gabinete parlamentar à disposição e prestou todo o apoio ao movimento.
Na decisão, o ministro César Asfor Rocha,negou o pedido da concessionária Econorte que pretendia continuar a cobrança de pedágio na praça de Jacarezinho. O Ministro afirmou que não vejo a presença dos requisitos necessários à concessão do pedido de suspensão. Concluo que a empresa concessionária busca sim, defender direito próprio, preservando o seu faturamento nas praças de pedágio enquanto durar a discussão judicial”.
É incrivel, que a desembargadora federal Sílvia Maria Gonçalves Goraieb tenha autorizado um pedágio dentro de uma cidade, será que ela levou algum por traz? Bom pelomenos os desembargadores superiores a ela, não se deixaram corromper e mantiveram o bom senso!!!