Fórum contra o pedágio pressiona Ministério Publico Federal

Publicado originalmente no Jornale

Representantes do movimento querem modificações na praça de pedágio de Mandirituba

Representantes do Fórum Popular contra o pedágio foram recebidos pelo procurador Sergio Cruz Arenhat do Ministério Público Federal na tarde desta terça-feira (21) para tratar sobre as irregularidades apontadas na praça de pedágio de Mandirituba. Representantes dos municípios de Fazenda Rio Grande e de Mandirituba acompanharam a reunião. A empresa que administra o pedágio, a Autopista Planalto Sul não enviou nenhum representante e não se manifestou sobre as possíveis irregularidades.

As reivindicações estão protocoladas junto ao Ministério Publico Federal desde 16 de fevereiro deste ano, aguardando apuração. Segundo os membros do Fórum Popular, Cruz Arenhat se mostrou solícito a causa e se comprometeu em agilizar os processo. Além da reabertura do Caminho dos Tropeiros, são requeridas modificações físicas no local, como a construção de uma trincheira para aumento da segurança. “Precisamos urgentemente de um cadastramento dos moradores da região para isenção do pedágio. Existem muitas pessoas que circulam entre o Pinheirinho, Cidade Industrial, Fazenda Rio Grande e Mandirituba que pagam abusivamente pedágio para realizar suas atividades diárias”, afirma Lirani Franco, vereadora de Fazenda Rio Grande.

Sem nenhuma manifestação da concessionária Autopista Planalto Sul, foi marcada uma nova audiência que deve acontecer em 15 dias. Para os membros do Fórum Popular e as entidades civis envolvidas é crucial a apresentação da contraproposta por parte da empresa. “Precisamos da resposta deles, sem um dos lados a negociação não acontece”, afirmou Lirani.

Reportagem Jadson André
Foto Lineu Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *