Não sei se vocês ficaram sabendo, mas, os moradores de Eng. Passos paralizaram a Dutra por mais de 3 horas no últimos domingo, na altura do km 320 contra a retomada da cobrança da tarifa dos moradores de Resende.
Para garantir a integridade dos manifestantes, a justiça concedeu uma permissão para a realização do ato mas no entanto, isso foi ignorado pela PRF que atirou balas de borracha e gás de pimenta contra jovens e senhoras que participavam da paralização.
A injustiça está no fato de os moradores do distrito não terem outra via de acesso ao centro de Resende, o que obriga todos os moradores a pagarem pedágio todas as vezes que precisam ir ao banco, médicos, hospitais, escola etc.
A renda familiar média dos moradores de Eng. Passos não passa de 2 salários mínimos mensais, mesmo que não sejam muitos os moradores que possuem veículos próprios, o valor da tarifa de ônibus é aumentada por causa do pedágio.
Dessa forma, vamos divulgar esse fórum para os moradores do distrito e ainda convidamos os responsáveis para participarem de reunião de avaliação da manifestação que ocorrerá na próxima sexta-feira às 20 horas no salão paroquial de Eng. Passos.
Atenciosamente
Virgínia