Dez anos de luta! Seguidos enfrentamentos com as direções da Concessionária Rio-Teresópolis e da ANTT e um desfecho feliz para a cidade.
Assim podemos resumir a retirada da praça de pedágio de Três Córregos que dividiu a cidade e obrigou a população do Segundo Distrito a conviver com o atraso econômico durante este período.
Uma manifestação organizada pelo Movimento Pedágio Não lembrou os companheiros de luta que se foram e a caminhada árdua até que a cobrança deixasse de existir, a partir dos primeiros minutos desta quarta-feira.
Fundado em 20 de abril de 1999 pela população do Segundo Distrito de Teresópolis, o “Movimento Popular Pedágio Não” surgiu para resistir à implantação da praça de pedágio na localidade de Três Córregos.
Seus integrantes se mobilizaram e abriram uma via alternativa para que a população do município ficasse livre do pagamento da tarifa. Joel Caldeira e Jose Renato Gama, que participaram da fundação do Movimento, falam sobre a comemoração do dia e da luta histórica destas pessoas.
Da Redação: O Diário de Teresópolis